O dia em que vimos Gotham ser vencido

Naclara/ novembro 9, 2015/ Inspiração/ 0 comments

Esse final de semana, do dia 6 ao 8, ocorreram os campeonatos de primeira e segunda divisão da WFTDA, sediado pelas Minnesota Roller Girls. Os resultados de todos os jogos e a pontuação vocês podem ver abaixo na tabela maravilhosa que a WFTDA forneceu:

championships-bracket_web

 

Se você entrou no derby recentemente ou não conhece muito da história por trás de cada time, vamos avaliar esses números, fornecidos no site da ESPN, sobre o time Gotham:

  • Apenas TRÊS oponentes até hoje conseguiram pontuar acima de CEM pontos num jogo contra elas (as Jacksonville Roller Girls, Victorian Roller Derby League e as campeãs Rose City Rollers, as três neste mesmo campeonato)
  • Dos NOVE torneios feitos pela WFTDA, as Gotham ganharam CINCO.
  • Nesta temporada, as Gotham jogaram ONZE jogos, saindo invictas (sem contar as dezenas de outros em outras temporadas que, somados, chegam a quase SETENTA vitórias consecutivas)
  • Oponentes fazem em média SETENTA E DOIS pontos em jogos contra as Gotham
  • As Gotham fazem em média TREZENTOS E UM pontos em jogos contra qualquer time

 

Metade do primeiro tempo do jogo Rose City x Gotham e o placar ainda não chegava aos 100 pontos em nenhum dos lados. Segura coração!

Metade do primeiro tempo do jogo Rose City x Gotham e o placar ainda não chegava aos 100 pontos em nenhum dos lados. Segura coração!

Dito isso, o que podemos concluir? Que depois de muito, muito, muito tempo conseguiram a façanha de vencer um time que é o all star dos all stars do derby mundial. Só quem assistiu à partida sabe a emoção que foi cada ponto disputado por ambos os lados, as jogadas incríveis, as viradas e finalmente ver o gigante Gotham poder descansar e fazer das Rose City provavelmente o grupo de pessoas mais felizes da face da terra.

É graças ao alto padrão que o Gotham impôs ao nível do roller derby mundial que muitos outros times agora surgem para superá-lo. Se referir a alguém como a Bonnie Thunders em alguma coisa sempre será considerado um elogio da mais alta classe, já virou uma expressão relativa a alto rendimento. Então, tendo ficado feliz ou triste pelo resultado que o campeonato teve, devemos ter noção de todo o caminho que esses times trilharam pra trazer o roller derby ao ponto em que está. Tendo sido inclusive transmitido pela ESPN como se fosse um jogo de futebol (nos Estados Unidos, apenas), o que mostra um reconhecimento cada vez maior do nosso esporte.

Como não poderia deixar de ser, Scald Eagle, muda dessa final pelas Rose City, ganhou o mais que merecido MVP (Most Valuable Player – Jogadora mais valiosa) do campeonato (e dos nossos corações também).

Scald Eagle, MVP do campeonato! Maravilhosa!

Scald Eagle, MVP do campeonato! Maravilhosa!

Outros muitos jogos incríveis aconteceram neste mesmo fim de semana, como London x Victorian e Gotham x Victorian (esse jogo foi igualmente emocionante, Victorian esteve muito perto!), para citar alguns.

A WFTDA disponibiliza todos os jogos em seu canal, WFTDA TV, e  YouTube. Dentro de 30 dias estarão todos lá, inclusive essa final incrível. Por favor, vejam e revejam!

O placar final, Bonnie Thunders e Loren Mutch, adversárias, se abraçam ao fim do jogo. Foto de Steve Jurkovic.

O placar final, Bonnie Thunders e Loren Mutch, adversárias, se abraçam ao fim do jogo. Que imagem, mundo!!! Foto de Steve Jurkovic.

Beijos!

 

 

Share

About Naclara

Ana Clara Miranda por nascimento. Naclara ou Portu´Gal por batismo de track. Atleta da seleção brasileira de Roller Derby. Treinadora e jogadora da liga Sugar Loathe Derby Girls, do Rio de Janeiro.

Leave a Comment