Naclara/ maio 3, 2018/ Sem categoria/ 0 comments

 

Nos dias 28 e 29 de abril, fim de semana passado, aconteceu o Twisted and Mixed Roller Derby Bouts em Blumenau, sediado pela liga local Iron Ladies.

Só para resumir: o evento foi MARAVILHOSO, com muita troca entre todos os presentes. Inclusive, diversas vezes eu esquecia quem era de qual liga, porque foi realmente um misturadão e cheio de carinha nova!

 

E aí, o que rolou no evento afinal???

Vamos por tópicos pra facilitar aquela leitura dinâmica que a galera gosta! Infelizmente não conseguimos estar presentes em todas as clínicas, mas contaremos sobre o que nossos olhos puderam ver.

 

  • Bootcamp de patinação avançada com Ju Strike:

Basicamente ela tentou acabar com a gente logo no início do evento, fazendo quase 20 minutos de patinação em máxima velocidade. A partir daí não lembro de mais nada HAHA

Brincadeiras à parte, teve muito treino de arrancada, freio (plow e hockey stop), com muita repetição e lições sobre superação de cansaço. Pra morrer e renascer melhor!

 

  • Bootcamp de patinação iniciante com Caveiro:

A patineira mais elegante do derby nacional nos mostrou os fundamentos básicos da patinação, atenta a todos os detalhes e dando dicas-chave para melhorar controle e postura.

Pudemos entender o motivo de algumas movimentações que fazemos sem pensar o por quê. Depois de postura, passada, cross de frente e de costas, trabalhamos andar no freio e alguns pulos, marca registrada da Caveiro.

Voltar às origens é preciso! Sempre!

 

  • Bootcamp avançado de estratégias com Naclara:

Aqui passamos por diversas estratégias tanto de jam start e mid jam, como também melhores posicionamentos para o bracing, as blockers (bundas) e também para as jammers.

As estratégias no mundo todo costumam ser as mesmas, se repetir, se copiar, então o mais importante é não só saber aplicar, mas também aplicar com segurança, eficiência e força/agilidade.

 

 

 

 

 

 

  • Clínicas de Refs e NSO com Dutra, Lua e Diego:

Infelizmente não pudemos comparecer a essas, mas foram super elogiadas.

Inclusive, PELAMORDADEUSA, vejam essa apresentação do Diego sobre funções de NSO. É de uma completude nunca vista antes no derby nacional! Obrigada por nos liberar isso!

Clínica sobre NSO do Diego <3

 

  • Palestra (ou conversa/terapia de grupo) com Iagho Mestre Shifu (Blue Jays) e Sara Blur (Iron Ladies):

Essa palestra, apesar do baixo quórum (muita gente foi jogar os primeiros jogos nesse horário), foi de lavar a alma. Sara e Iagho falaram sobre a estruturação de suas ligas, definição de objetivos, mudanças para melhoria, CNPJ, arrecadação… um monte de coisas essenciais.

Mas o que foi mais legal nesta palestra foi ter representantes das administrações de diversas ligas abrindo seus corações sobre as dificuldades que encontram e todos podendo procurar maneiras de solucionar. Detectamos (de novo) que todos estamos na mesma e a união é mais benéfica que o isolamento.

Dessa palestra, certamente surgirão novos projetos inter-ligas que já estão sendo movidos. Vamos aguardar (mas também pôr a mão na massa)!

 

 

  • Palestra sobre como jogar melhor e lições da Copa do Mundo com Ju Strike e Naclara:

Essa palestra quase de madrugada (8h da manhã pra quem esteve num after em um skate park é madrugada sim!) surpreendeu pelo número de pessoas que participaram. Foi um bate-papo muito legal entre as palestrantes e o público, cheio de encorajamento, suporte e risadas.

Deixo aqui nosso pdf da palestra, apesar de ter mais imagens que texto, para quem quiser relembrar o que foi dito. ;)

Palestra Ju Strike e Naclara

 

  • Narração:

Pela primeira vez no derby nacional tivemos narração claramente audível, com microfones sem fio que permitiram os narradores se posicionarem onde melhor tivessem visão na quadra e os comentários, apesar de divertidos, sempre explicavam e esclareciam os acontecimentos do jogo, fosse uma penalidade, um lead, pontuação, características de jogadoras…

Um agradecimento especial ao Renato Maioral, das Iron Ladies, que coordenou e narrou tudo, tendo contribuições de membros de diversas ligas em momentos variados, o que tornou o evento ainda mais interessante!

 

  • MVPs:

Esse Twisted teve até premiação de MVPs!!!

E os ganhadores foram…

Gata, você arrasa! (melhor jogadora) – Aline Anima Motrix, Blue Jays

Você promete! (jogadora revelação) – Fabi, Ladies of Helltown

Já acabou, Jéssica? (melhor hit) – Marina Maligna, Iron Ladies

Que tombo foi esse? (melhor tombo sem danos) – Folco, Ladies of Helltown

Deu zebra! (ref destaque) – Luci, Ladies of Helltown

Best flamingo ( NSO destaque) – Diego, Wheels of Fire

 

Depois de tudo isso, só posso dizer que o evento Twisted and Mixed a cada ano se prova como um dos mais enriquecedores do derby nacional, permitindo muito aprendizado e troca livre. Obrigada, Iron Ladies (aqueeeele abraço pra Sara e pra Pat <3 ), por fazerem essa edição mais um sucesso!!! Vocês arrasaram!!!

 

 

Share

About Naclara

Naclara joga roller derby desde 2012 e atualmente é diretora de Treinamento e atleta nas Sugar Loathe do Rio de Janeiro. Desde 2015 é atleta da Seleção Brasileira de Roller Derby, tendo jogado na Copa do Mundo de 2018.

Leave a Comment