Um ano pensando em derby!

Naclara/ setembro 19, 2016/ Inspiração/ 0 comments

 

 

Hoje vou fazer um post comemorativo e rápido, pois esse mês o blog do Pense Derby fez 1 ano!

Nem acredito!!!

Nem acredito!!!

Pensando nisso, decidi comparar a criação e manutenção do blog à vida de alguém que resolve trabalhar na sua liga ou, mesmo sem trabalhar, que se dedica 100% aos treinos:

 

1) Mesmo sem estar em quadra (ou postando), sua semana toda é voltada pra isso

Tanta coisa pra fazer!!!

Tanta coisa pra fazer!!!

Você não trabalha na sua liga só no dia de treino ou jogo, é preciso estar ligada a semana toda para planejar cronogramas, exercícios, parte administrativa (se você trabalha pra liga) além de treinar por fora suas maiores dificuldades, fazer fortalecimento, ver jogos, estudar regras (se você só joga) etc… Pra tudo dar certo na hora do treino ou jogo, tem muita coisa rolando por trás dias e dias antes. É cansativo, mas no fim, quando tudo acontece, é gratificante.

 

2) Nem sempre você consegue cumprir suas metas

Só me deixa aqui, plis

Só me deixa aqui, plis

É, acontece… A vida aparece no caminho. Você ia ao treino, malhar, correr, ler o livro de regras inteiro, teve mil ideias pra fazer naquele treino, passou a semana toda animada, mas aí… fica doente, a semana é exaustiva, tem trabalho demais e você não consegue comparecer e cumprir seus objetivos.

É sempre importante nos planejarmos para não deixar as coisas pra cima da hora, mas quando a vida te dá aquela sabotada maneira, só nos resta torcer pelo melhor e fazer o que está ao nosso alcance, sem sofrer e se martirizar em excesso. É pra ser divertido, não uma tortura!

 

3) Vão surgir coisas que você não sabe, mas quer fazer

O importante é tentar seu melhor!

O importante é tentar seu melhor!

Muitas vezes você quer ajudar em alguma área da sua liga ou fazer um exercício novo, mas não faz ideia como começar ou não tem conhecimento suficiente pra isso. Se você quer muito muito fazer aquilo, procure pesquisar, ver vídeos, perguntar a quem sabe, tentar, errar, tentar, errar, até que saia da maneira correta.

 

4) Acha que não tem mais nada novo para aprender (ou postar) e aí surge um mundo novo

Isso eu não sabia!

Isso eu não sabia!

Você já está achando que aprendeu tudo o que tem que aprender, que já conhece todas as regras, tudo sob controle.

Aí lançam alterações no manual da WFTDA, você descobre uma nova formação de wall ou ataque, vê uma nova maneira de fazer uma skill de maneira muito mais eficiente e aí um novo mundo se abre para você. A vida no derby (ou escrevendo sobre) é um eterno aprendizado e, apesar de poder ser muito cansativo, é muito empolgante!

 

Continuem trabalhando daí que continuamos daqui!

Bons treinos! =)

Share

About Naclara

Ana Clara Miranda por nascimento. Naclara ou Portu´Gal por batismo de track. Atleta da seleção brasileira de Roller Derby. Treinadora e jogadora da liga Sugar Loathe Derby Girls, do Rio de Janeiro.

Leave a Comment